O que acontece na primeira consulta ? 

                   ACUPUNTURA
  • Na primeira consulta o paciente passa por uma consulta clinica neurologica ,
  •  Avaliação diagnóstica baseada nos preceitos da Medicina Tradicional chinesa  antes do inicio da sessão de Acupuntura.  . 
  • As agulhas utilizadas  são descartáveis logo  após o final da sessão . 
  • A frequencia  das sessões variam dependendo da necessidade do paciente . Sendo no mínimo necessario 1 sessão por semana .


GERIATRIA 

A Primeira consulta geriátrica é mais longa que uma consulta comum, pois nela procuramos saber os diversos aspectos da saúde do paciente, que hábitos de vida estão presentes que possam influenciar bem ou mal o envelhecimento, que remédios estão em uso, como é a alimentação, que nível de estresse passa no seu dia-a-dia , aspectos psicológicos, como são suas relações interpessoais com a família e como isso influencia no comportamento do paciente , avaliar e diagnosticar doenças de aspecto degenerativo.

Trata se de uma abordagem preventiva que se soma à abordagem curativa , dando ao paciente geriátrico saúde e qualidade de vida . 

NEUROLOGIA CLÍNICA 

Primeiro faz-se um inquérito (anamnese) com o responsável do paciente , tendo como objetivo entender o inicio e evolução da história da doença e de como o paciente se comporta frente ao distúrbio .

Em seguida, é feito um exame neurológico muito complexo e minucioso, examinando-se os reflexos, as sensibilidades superficial e profunda e fundoscopia (exame ao fundo do olho).

Mede-se a tensão arterial, o pulso, temperatura e peso corporal. Finalmente, são conjugados os dados recolhidos nestas três fases e avaliada a necessidade de exames complementares de imagem ou laboratoriais. Após esta primeira consulta, o paciente pode ser medicado provisoriamente a depender dos sintomas para só depois dos resultados dos exames, se ajustar devidamente a medicação.